JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Dupla é presa planejando assaltar banco e lojas na região central de Uberaba

A polícia constatou que os dois suspeitos têm passagens por furto e roubo

19/11/2019 - 00:00:00. Última atualização: 19/11/2019 - 09:28:40.

Dois jovens de 21 anos foram presos pela Polícia Militar, por suspeita de estarem planejando furtar agência do Banco do Brasil e mais duas lojas na avenida Leopoldino de Oliveira. Na casa de um dos suspeitos, no bairro Copacabana, foram encontrados diversos materiais e ferramentas que seriam utilizados no crime.

A situação foi descoberta por uma segurança, que viu pelas câmeras de monitoramento os dois homens na parte superior do banco. Os militares foram até o local e constataram que duas portas tinham sido arrombadas.

Eles fizeram buscas no prédio para localizar a dupla, mas nenhum dos criminosos foi encontrado. Mas, assim que os militares desceram para verificar outra parte da agência, a segurança viu, pelas câmeras, que os dois autores estavam tentando fugir pela marquise da parte interna do banco.

Os policiais conseguiram abordar a dupla, que ainda tentou correr, mas acabou caindo em cima do telhado do Banco do Brasil.

A dupla confessou o arrombamento das portas do Banco do Brasil e que, além da agência, pretendiam furtar duas lojas de eletrodomésticos. Eles também contaram que estavam estudando a melhor maneira para cometer o crime, que iria ocorrer durante a madrugada de domingo (17).

Ainda de acordo com a polícia, a dupla disse que havia um carro preto com mais dois homens e uma mulher aguardando do lado de fora, mas com a chegada dos militares eles fugiram do local.

Após consulta ao sistema, a polícia constatou que os dois suspeitos têm passagens por furto e roubo e ainda que um deles, inclusive, revelou que já participou de um roubo a banco, quando levaram a quantia de R$ 90 mil.

A dupla foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito e depois foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil junto com os materiais apreendidos. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia