POLÍCIA

Meia tonelada de maconha que seguia para Uberaba é apreendida

Droga estava em carro na cidade de Iturama, no Pontal do Triângulo, mas teria saído de Ponta Porã com destino a Uberaba; três pessoas foram presas

Tulio Micheli
Publicado em 12/10/2019 às 12:36Atualizado em 18/12/2022 às 01:02
Compartilhar

Divulgação

Cobalt estava lotado de tabletes e, segundo o seu condutor, ele receberia pelo transporte da droga

Se a Polícia Militar e a Polícia Civil resolveram bater todos os recordes de apreensões de drogas de 2019, em Uberaba, nos últimos dias, tais recordes têm sido quebrados em alto estilo.

Desde a manhã de quarta-feira (9) até a tarde de sexta-feira (11), as polícias Civil e Militar já haviam apreendido na cidade mais de duas toneladas de maconha e outras drogas, resultando nas prisões de seis pessoas. E quando todos acreditavam já ser excelentes resultados, eis que mais 570kg de maconha e outros 33kg de haxixe caíram nas garras da Polícia Militar, na noite de sexta-feira, quase madrugada de sábado. Mas, desta vez, a droga foi apreendida antes mesmo de entrar em solo uberabense.

De acordo com informações recebidas pela reportagem, três pessoas foram abordadas em atitude suspeita em dois carros nas imediações de zona quente de criminalidade na cidade de Iturama, distante cerca de 270km de Uberaba. Em um dos veículos estavam duas pessoas, sendo um rapaz de 22 anos e uma jovem de 18. Os dois estavam em um Cobalt, que, de cara, já apresentou evidências de ser carro clonado e com queixa de furto ou roubo. Ao abrirem o veículo, a surpresa. Seu interior estava repleto de tabletes de maconha, que somaram mais de meia tonelada.

O condutor do carro contou que pegou o veículo na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e tinha como destino a cidade de Uberaba. Ele também informou que receberia pelo serviço de transportar a droga, porém não informou valores ou detalhes de quem faria o pagamento.

Quando a ocorrência já se encerrava, um terceiro autor foi preso sob a acusação de ser um dos batedores da droga, que é o indivíduo que vai na frente para verificar se existem operações ou cercos que possam dificultar o transporte. Todos os envolvidos acabaram encaminhados à Delegacia de Plantão, em Iturama, e ficaram à disposição da autoridade responsável.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por