POLÍCIA

Júri condena acusado de tentativa de feminicídio por crime de lesão corporal

Kelven Silva da Costa foi submetido ao Tribunal do Júri, acusado de tentativa de feminicídio da ex-namorada, uma adolescente de 17 anos

Thassiana Macedo
Publicado em 05/11/2018 às 22:14Atualizado em 17/12/2022 às 15:09
Compartilhar

Arquivo

No dia do crime o réu tentava reatar o relacionamento com a namorada e, diante da negativa, atirou nela

Kelven Silva da Costa foi submetido ao Tribunal do Júri, acusado de tentativa de feminicídio da ex-namorada, uma adolescente de 17 anos. Segundo o advogado do réu, Vitor Rachid Colucci Daher, os jurados acataram a tese da defesa e desclassificaram o crime para lesão corporal, cuja pena aplicada foi de quatro meses de reclusão. Como Kelven Silva está preso há sete meses, desde a prisão em flagrante, o juiz-presidente Fabiano Garcia Veronez expediu o alvará de soltura imediata. 

De acordo com a denúncia do promotor Roberto Pinheiro da Silva Freire, Kelven e a vítima mantiveram relacionamento por cerca de um ano, vindo a romper o namoro em janeiro deste ano. Há relatos que no dia 21 de janeiro, após o fim do relacionamento, a vítima foi forçada a manter relação sexual com Kelven, mediante ameaça exercida com arma de fogo.

No dia do crime, 31 de janeiro deste ano, o réu se dirigiu até a residência da mãe da ex-namorada, no Parque dos Girassóis 2, para tentar reatar o relacionamento. Nesta oportunidade, a vítima se negou a reatar o namoro e Kelven a ameaçou, dizendo que não a deixaria em paz, revelando que onde ela estivesse, iria ver o que ele iria arrumar para a adolescente. Em seguida, o réu foi até a sua residência, no Parque das Primaveras, onde pegou a arma fornecida pelo agente penitenciário e retornou à casa da ex-namorada.

Após forçar o portão de entrada, Kelven conseguiu invadir o imóvel. A vítima correu e se trancou no banheiro, mas o réu conseguiu derrubar a porta ao desferir um chute. Na ocasião, o réu pediu que ela fosse embora com ele e passou a ameaçá-la caso se recusasse a ir. Diante disso, a adolescente foi até a sala para tentar acalmar Kelven, na presença da mãe. 

Ao perceber a distração de Kelven, a vítima tentou correr e fugir da residência, mas o réu desferiu um disparo contra a ex-namorada, atingindo-lhe as costas. A adolescente caiu no chão, se levantou e correu para a casa da vizinha. Kelven efetuou dois disparos contra a jovem, sem sucesso. No interior da residência vizinha, a vítima foi novamente alcançada pelo réu, que a pressionou na parede, enfiou o cano da arma no interior da boca da ex-namorada e pressionou o gatilho, porém a arma falhou e Kelven fugiu, mas acabou preso em 2 de fevereiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por