ESPORTE

Presidente da Fifa acredita em uma grande reforma no futebol mundial

Praticamente todo o planeta está paralisado em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a situação pode piorar, segundo o presidente da Fifa

Agência Estado
Publicado em 23/03/2020 às 18:52Atualizado em 18/12/2022 às 05:07
Compartilhar

Praticamente todo o planeta está paralisado em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a situação pode piorar, segundo o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino. 

Ontem, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o dirigente explicou que o momento pode ser propício para uma reforma global na modalidade. "Precisamos estudar o impacto global dessa crise. Agora é difícil, não sabemos quando voltaremos à normalidade. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos. Menos torneios, porém mais interessantes", disse Infantino. 

O presidente da Fifa, que completou 50 anos de idade ontem, avisou que o mundo do futebol deve se preparar para o pior, mas que a entidade fará de tudo para ajudar. "Todos teremos de fazer sacrifícios. Saúde primeiro e depois tudo o mais. É esperar o melhor e se preparar para o pior. Sem pânico. As Federações e Ligas devem seguir as recomendações dos governos", afirmou o dirigente, que prepara uma ajuda a clubes e federações com o impacto econômico que o coronavírus traz com suspensões e paralisações de campeonatos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por