ESPORTE

Renault promete igualdade de motores à RBR, na Fórmula 1

Publicado em 31/12/2016 às 07:48Atualizado em 16/12/2022 às 15:54
Compartilhar

O chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou que a Renault garantiu que vai entregar o mesmíssimo motor em 2017, assegurando que não haverá diferença entre as unidades usadas pela equipe de fábrica da montadora e a equipe austríaca.

Depois de um ano de muitos conflitos entre as duas marcas em 2015, a escuderia das bebidas energéticas preferiu usar os motores franceses preparados pela Ilmor neste ano - batizados de Tag Heuer -, mas, a partir de 2017, tanto a Red Bull quanto a Toro Rosso vão voltar a competir com as unidades da marca do losango.

A Renault também voltou a ter time no grid da F1 na temporada 2016 e vive um projeto de tentar retomar o caminho das vitórias em 2020. A esquadra francesa terá em seus cockpits o alemão Nico Hulkenberg e o inglês Jolyon Palmer.

"Temos a garantia de paridade absoluta e estabelecer esse ponto como referência é muito bom para que possamos ter uma avaliação. Eles estão em um processo de construção e querem uma referência imediata do que o motor pode fazer", explicou o dirigente inglês.

Horner afirmou ainda que todas as críticas feitas à falta de confiabilidade das unidades de potência da Renault no passado valeram a pena. "Acho que as coisas mudaram internamente depois disso. Após as dificuldades que tivemos no ano passado, que foi o catalisador para uma mudança de posição, começamos também a ver os benefícios neste ano", emendou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por