JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Time feminino do Tauros é 4º colocado no Mineiro

A equipe feminina de rúgbi do Taurus conquistou a terceira colocação na terceira etapa do Campeonato Mineiro de Sevens

- Por Tiago Mendonça Última atualização: 02/12/2014 - 21:27:44.

A equipe feminina de rúgbi do Taurus conquistou a terceira colocação na terceira etapa do Campeonato Mineiro de Sevens, realizado neste fim de semana no município de Elói Mendes, região sul do estado. Essa foi a última e decisiva fase do Estadual. A equipe do Taurus acabou na 4ª posição geral do torneio.

De acordo com a capitã da equipe, Cristiane Franco, o plano era vencer a última etapa, mas acabou que a terceira colocação não foi um mau negócio. “Fomos com a intenção de sermos campeãs dessa última etapa. Ficamos felizes com o resultado conseguido, pois o nosso trabalho foi bem realizado. As outras equipes também foram muito bem”, disse a jogadora.

Na fase de grupos dessa terceira fase, as meninas de Uberaba venceram o Alfadur e perderam para o BH Rugby. Nas semifinais perderam para a equipe Abelhas. Já na disputa pelo terceiro lugar bateram a equipe da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). A equipe de BH foi a grande campeã do Estadual, seguido da vice Abelhas e da 3ª Uberlândia.

Continua depois da publicidade

Se tivessem participado da primeira etapa, ainda no mês de setembro em Uberlândia, Taurus poderia ter terminado entre as três primeiras colocadas gerais, o que daria a vaga para o Campeonato Brasileiro de Sevens. Cristiane apontou a situação. “Na primeira etapa tivemos algumas complicações por conta de elenco, mudança de campo e de treinador. Não tivemos também muito apoio e incentivo. É uma pena. Poderíamos ter terminado mais à frente”, disse a jogadora.

Terminado o calendário 2014, resta o trabalho intensificado para 2015. Segundo a capitã, a chave está em participar de outros campeonatos e partidas. “Nosso trabalho está bem feito. O elenco é bom, as meninas estão evoluindo tecnicamente e ganhando experiência. Para o ano que vem temos que participar de muitos campeonatos, para adquirir ainda mais experiência”, concluiu Cristiane.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia