Dois homens, um de 46 e outro de 52 anos, foram vítimas de um golpe de estelionato após serem drogados, em Uberaba, na noite desta quarta-feira (22). De acordo com o boletim de ocorrências, as vítimas saíram com duas mulheres, supostamente de Uberlândia, foram drogadas e quando acordaram seus pertences haviam sumido. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo relato das vítimas, o homem mais velho conheceu uma das suspeitas por um aplicativo de relacionamentos e convidou ela e uma amiga para visitarem Uberaba. As mulheres alegaram serem enfermeira e assistente de hospital e chegaram na cidade ainda nesta quarta, supostamente através de uma carona oferecida por uma médica. A vítima encontrou com elas em um bar em frente ao Parque Fernando Costa.
O trio foi até o apartamento do homem, na avenida Santos Dumont, no bairro Santa Maria, quando ele chamou um amigo, a segunda vítima, que foi até o local. Os homens relataram aos militares que conversaram e beberam cerveja com as mulheres, que, por sua vez, afirmaram não ter redes sociais e que não queriam tirar fotos.
A segunda vítima informou que sentou no sofá para beber cerveja às 22h30, quando acordou horas depois com a cabeça doendo e meio confuso. Ele procurou pelas mulheres, mas não as encontrou. Ele encontrou o mais velho desmaiado e, com dificuldade, conseguiu acordá-lo e avisar que as mulheres haviam sumido. O homem relata que não encontrou seu celular nem sua carteira, com R$ 2 mil.
A primeira vítima, também desorientada e com dor de cabeça, percebeu que sua carteira, celular e outros itens também sumiram.
Segundo o porteiro do prédio, as mulheres tentaram sair com o carro do homem, mas foram barradas. As mulheres desistiram e antes que pudessem ir embora o porteiro perguntou sobre as chaves do carro.
A Polícia Civil segue investigando o caso.