JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Seminário reorganiza a rede hospitalar pública e privada

Representantes das Unidades Públicas de Saúde, dos hospitais particulares e da SRS participaram do evento

- Por Geórgia Santos Última atualização: 01/02/2018 - 07:33:07.


Sandro Neves 


Representantes das Unidades Públicas de Saúde, dos hospitais particulares e da Superintendência Regional de Saúde participaram do evento

Diretrizes a serem desenvolvidas pelas unidades de Saúde na cidade estão em documento elaborado durante o evento que reuniu gestores da área
Primeiro Seminário Municipal da Rede Hospitalar de Uberaba foi realizado nessa quarta-feira com o propósito de reorganizar a rede no município, de forma coletiva e compartilhada. Durante o evento, foi elaborada carta com diretrizes a serem desenvolvidas para o bom funcionamento do sistema.

O seminário contou com a presença de representantes de unidades de saúde, hospitais, da Superintendência Regional de Saúde, entre outros setores que compõem a estrutura pública e privada do município. “Durante o evento, aconteceram palestras e debates para definir um caminho produtivo na assistência, no acesso e, também, na qualidade da prestação do serviço na rede de saúde. Foi um momento importante para definir diretrizes para reorganização da rede assistencial de saúde, com os pontos de atenção em seus devidos lugares”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto.


Segundo o prefeito Paulo Piau, que esteve na abertura do seminário, organizar a rede é importante, pois cada recurso investido na saúde precisa chegar ao destinatário, nas pessoas que precisam. “A reorganização da rede é necessária para colocarmos os recursos no local certo”, afirma Piau.

Além desse debate, existem outras questões que, segundo o prefeito, vão ajudar no atendimento da Saúde no município, como o prontuário eletrônico, que começa a apresentar resultados em março; o cartão cidadão e as ações nas escolas, com as crianças e os jovens, sobre a utilização adequada do sistema.

A partir do seminário, algumas diretrizes ficaram definidas. De acordo com o secretário de Saúde, foi elaborado um documento que vai nortear a rede sobre como deve ser desenvolvido o atendimento à população. “Cada representante da área da Saúde apontou o seu perfil e, partir disso, a sistemática foi definida. Estamos fazendo um alinhamento da saúde pública no município perante os complexos hospitalares que temos”, finaliza Iraci. 

 


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia