JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Floriculturas esperam aumento de 10% na venda de Finados

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por David Tschaikowsky Última atualização: 01/11/2017 - 16:44:36.

Foto/Sandro Neves

Vendas de flores para o de Finados aquece o mercado local. Nesta véspera de feriado, o movimento já era grande nas floriculturas de Uberaba. De acordo com Márcio José Souza, proprietário de uma floricultura na cidade, a expectativa é de aumento de 10% nas vendas este ano. “As pessoas hoje em dia não estão deixando mais para última hora para adquirir as flores, pois sabem que é corrido e querem ter o dia de Finados mais tranquilo”, ressalta Márcio.

Ainda segundo o empresário, as pessoas não deixaram a crise interferir na compra do agrado aos parentes que já se foram. “Os clientes têm mantido a mesma quantidade dos anos anteriores, mas estão procurando produtos mais em conta, para não deixar passar em branco a data”, reforça o floricultor.

O produto mais procurado é o vaso de crisântemo por ser mais duradouro e resistir às condições dos cemitérios. Hoje o consumidor paga em média R$ 18 na unidade. Nesta quinta as floriculturas devem abrir mais cedo, às 7h, permanecendo abertas até a hora do almoço.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia