JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 31 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Novos ônibus do transporte coletivo são apresentados

Uma carreata para apresentação destes ônibus à população acontece hoje, a partir das 8h30, nas principais vias da cidade

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 23/10/2010 - 23:37:34.


A cidade terá em circulação 16 novos ônibus de transporte coletivo com pintura personalizada. Uma carreata para apresentação destes ônibus à população acontece hoje, a partir das 8h30, nas principais vias da cidade. Já às 10h30, os ônibus serão direcionados ao Centro Administrativo da Prefeitura, para apresentação ao prefeito.

De acordo com Robinson do Amaral Camargo, superintendente de planejamento de transporte e trânsito, os ônibus trarão imagens de figuras históricas do município. “Imagens de Chico Xavier, do Mercado Municipal, dos dinossauros de Peirópolis, da entrada da ABCZ e outras estarão pintadas nas estruturas dos ônibus”, conta. 

Segundo o superintendente, as duas empresas concessionárias do transporte coletivo possuem uma frota de 136 veículos, com idade média de um ano. Ele afirma que a empresa Líder, comprometeu-se a substituir 44 veículos. “Foram substituídos dezesseis carros que já circulam na cidade. Na  segunda-feira mais dezesseis ônibus com pintura personalizada entrarão em circulação”, explica. Já a Viação Piracicabana possui todos os carros do ano de 2009 e a previsão é de que a frota seja reformulada no final de 2011.

Para o próximo dia 30, aguarda-se a chegada de mais 12 ônibus. “Com esses ônibus, Uberaba estará com 100% da frota adaptada para transportar cadeirantes”, ressalta. Ainda segundo o superintendente, além de elevadores, a frota uberabense possui assentos reservados para idosos, obesos e deficientes. “Desde 2009 as fábricas têm por obrigatoriedade produzir ônibus com determinadas características, seguindo normas federais”,  esclarece.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia