JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Cemig troca medidores de energia

Uberaba segue determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica em evitar perdas através da troca de medidores

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 21/08/2010 - 23:52:28.

Uberaba já segue a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em evitar perdas através da troca de medidores.  O prejuízo causado por perdas de energia no Brasil passa de R$ 6 bilhões por ano, o que corresponde a 5,8% de toda a energia que é produzida no país.

A Aneel prevê a substituição de 60 milhões de aparelhos de medição. Segundo Hudson Elvis Ferreira, agente comercial da Cemig em Uberaba, a prioridade de troca são os medidores com mais de 20 anos de uso. “A prioridade são os mais antigos, porém as trocas serão feitas conforme a disponibilidade dos novos aparelhos na empresa. Ou seja, podemos atender residências com medidores mais novos,” pontua.

O principal objetivo da troca, de acordo com Hudson, é a diminuição da perda, além da segurança que o cliente tem de realmente estar pagando o que gastou. “Não existe uma legislação específica, mas a Aneel determina essa troca para evitar perda,” conta.

A agência ainda faz referências a aparelhos que dispensam a visita do profissional que faz a medição in loco, pois são modernos e permitem a comunicação por frequência de rádio, que possibilita a leitura remota. O agente comercial informa que esse tipo de medição é realizada na cidade, mas apenas em alguns clientes. “Com aqueles consumidores que chamamos de grande tensão, pois são grandes, é feita a telemedição. Mas por enquanto será mantida a medição à distância apenas nesses casos,” conclui Hudson.

A Aneel prevê que a mudança dos 60 milhões de aparelhos seja feita até o fim do primeiro trimestre de 2011.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia