CIDADE

Secretário revela plano de instalar ciclofaixas em todo o centro de Uberaba

Projeto está incluído no Plano Diretor

Letícia Marra
Publicado em 18/08/2022 às 17:31Atualizado em 18/12/2022 às 16:24
Compartilhar

Com o intuito de retomar as ciclofaixas em Uberaba, secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, conta que o projeto já está incluído no Plano Diretor. Em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM, o titular da pasta informou que já existe um estudo do plano de mobilidade para que sejam instalados modais de transporte permanente e diário.

Questionado sobre quais vias seriam incluídas no projeto de ciclofaixas, Glorivan conta que a intenção é incluir em todo o centro da cidade. “Exceto a Fidélis (Reis), que tem uma ciclofaixa definitiva colocada ali, a gente tá estudando a possibilidade, agora no Plano de Mobilidade, de implementar na Leopoldino (de Oliveira), Guilherme (Ferreira), na Santos Dumont, no centro todo”, esclarece.

O secretário de Defesa Social ainda contou que irão implementar sinalização na Univerdecidade, para acolher ciclistas que têm costume de fazer trilha no local, garantindo segurança.

A ciclovia é um projeto antigo do governo atual e, em análise do primeiro ano de mandato, Elisa Araújo havia exposto que estava revitalizando o contrato e trazendo a oportunidade de exploração de mais áreas, para reiniciar o projeto de ciclofaixas em novo formato.

“A gente tem também um projeto de fechar algumas avenidas aos finais de semana, não só no centro da cidade, mas também nos bairros periféricos. Igual o projeto que existe em São Paulo e Brasília. Está sendo avaliado até pelo setor de trânsito. O objetivo é estimular a prática de esportes”, contou a prefeita à época.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por