Feira do Produtor oferece atração cultural, alimentação e recreação
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
A Feira do Produtor aindaoferece aos consumidores atração cultural, com música ao vivo e setores de alimentação e recreação (Foto/Divulgação)
A Feira do Produtor, realizada todos os sábados pela manhã, na unidade da Ceasa, entra agora em julho no seu quarto mês de atividades.
A iniciativa é uma promoção conjunta da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio, Sindicato Rural e Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande (Horvagra). A feira também conta com o apoio da Emater.
Para sábado, dia 2 de julho, 28 horticultores e expositores garantiram participação. São barracas com produtos diversos, com ênfase para os hortifrutigranjeiros e outros gêneros, resultados de produção artesanal como queijos, doces, licores, temperos, cachaças e pães, além de artigos religiosos e de decoração.
A Feira do Produtor também oferece aos consumidores atração cultural, com música ao vivo e setores de alimentação e recreação. Este último, com brinquedos e guloseimas gratuitos.
Para o presidente da Horvagra, Sérgio Nepomuceno, a feira vem aos poucos consolidando a freguesia. “No último sábado, com o apoio da Prefeitura, que incrementou a divulgação do evento, foi notório o aumento no número de visitantes. A nossa expectativa é que esta publicidade continue e que os consumidores que têm ido aos sábados na Ceasa multipliquem a existência da mostra para o seu grupo familiar e de amigos”, disse. Sérgio está confiante num bom movimento neste dia 2 de julho.
O secretário Agnaldo Silva, do Agronegócio, também se mostra otimista com a feira. Alerta, no entanto, para a necessidade da oferta de produtos diversificados e preços atraentes, inclusive, com promoções. “Afinal, é o produtor vendendo direto para o consumidor”, observa.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- População cobra e Elisa garante que carência por professores de apoio será suprida
- Menos de 10 dias para fim do prazo, nenhum cigarro eletrônico foi entregue ao Procon ainda
- Está no ar o formulário para o 1º Mapeamento da População LGBTQIAP+ de Uberaba
- Cinco cachorros são encontrados mortos na Univerdecidade
- Governo entrega cobertura da quadra poliesportiva do Cemei Juscelino Kubitschek
- Uberaba terá mutirão de acolhimento de pessoas em situação de rua
- Com alerta laranja, temperaturas caem mais em Uberaba
- Comércios de Uberaba têm até o dia 20 para entregarem cigarros eletrônicos
- Abertas inscrições para curso de Boas Práticas de Manipulação
- Cerca de 3 mil quilos de material eletroeletrônico são recolhidos em Uberaba
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade