JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 11 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Assinado convênio que garante obra de heliponto no Hospital de Clínicas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/07/2022 - 00:00:00. - Por Tito Teixeira


Perspectiva de como ficará a obra do heliponto, que vai abrir espaço também para laboratório para ensino, pesquisa e extensão em urgência e emergência (Foto/Reprodução)

Foi assinado na quinta-feira (30) convênio para o repasse dos recursos para a deflagração do processo de construção da unidade que abrigará laboratório para ensino, pesquisa e extensão em urgência e emergência da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), heliponto e área de acolhimento no Hospital de Clínicas da UFTM/Ebserh.

O processo licitatório será conduzido pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) e a estimativa para início das obras é para o segundo semestre de 2022.
O convênio prevê R$8.709.130,96 destinados para a construção. Os recursos têm como fonte o Programa de Apoio às Universidades Federais Mineiras do governo estadual, que contemplou propostas da UFTM.
No segundo semestre de 2020, foi apresentada a demanda pelo Corpo de Bombeiros, para a edificação de um local adequado ao pouso do Helicóptero Arcanjo, responsável pelo transporte de urgência/emergência de pacientes da região do Triângulo Mineiro Sul ao Hospital de Clínicas da UFTM/EBSERH, referência em alta complexidade.
Em novembro de 2020, em reunião do Corpo de Bombeiros com a UFTM e HC, foi apresentado pela equipe da UFTM e HC um pré-projeto para a construção de uma estrutura que contemplaria um heliponto para atender à demanda em questão. Além disso, a proposta também contemplava a construção de área para acolhimento humanizado de familiares de pacientes internados no HC. Esse pré-projeto previa a edificação da estrutura em parte da avenida Frei Paulino.
Em outubro de 2021, o governo estadual lançou o Programa de Apoio às universidades federais mineiras com a destinação de recursos para a implementação de projetos. Entre os projetos selecionados foram contemplados os da UFTM para a construção de usinas fotovoltaicas e prédio para ser implantado laboratório para ensino, pesquisa e extensão em urgência e emergência da UFTM, heliponto e área de acolhimento.
Em novembro de 2021, foi anunciada a destinação de recursos para o custeio dos projetos da UFTM selecionados.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar