CIDADE

Semana da Diversidade LGBT+ vai ocorrer de 30 de julho a 7 de agosto

A programação, com diversas atividades, será encerrada com a 16ª Parada do Orgulho LGBT+ de Uberaba, no dia 7 de agosto

Tito Teixeira
Publicado em 30/06/2022 às 21:01Atualizado em 18/12/2022 às 21:52
Compartilhar

Após dois anos sem acontecer, a Parada do Orgulho Gay volta a ser realizada em Uberaba este ano no dia 7 de agosto (Foto/Arquivo)

A Semana da Diversidade LGBT+ de Uberaba está marcada para acontecer de 30 de julho a 6 de agosto. No dia 7 de agosto será realizada a 16ª Parada do Orgulho LGBT+ de Uberaba – Projeto Muito Além do Arco-Íris, que terá como tema: “Amor de todas as cores”.

De acordo com a Coordenadoria de Política LGBT+, na programação da Semana, no sábado (30/7), das 16h às 21h, haverá a eleição do Miss e Mister LGBT+, na Concha Acústica. No dia 1º de agosto, será lançado o projeto do mapeamento do público LGBT+ de Uberaba, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. Trata-se de uma pesquisa sociodemográfica sobre o público LGBT+ em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

A pesquisa irá levantar quatro eixos, sendo eles: saúde, educação, trabalho e renda, e violência. Além de registrar o aspecto quantitativo desses quesitos.

No dia 2 de agosto, será realizada a roda de conversa “Saúde mental LGBT+ Violações sofridas pelo público”, que tratará de aspectos como bullying, abandono, preconceito e outros. A roda acontecerá no anfiteatro da UFTM, às 17h, e contará com a participação de técnicos da Saúde, público LGBT+, usuários e funcionários da Saúde em geral.

No dia 3 de agosto, será promovida uma roda de conversa para discutir “Empregabilidade LGBT+”, que acontecerá no anfiteatro da Aciu, às 18h30, e contará com a participação de empresários, público LGBT+ e gestão pública. No dia 4 de agosto, acontecerá a roda de conversa “Vamos falar sobre Políticas Públicas LGBT+!”, na Fundação Cultural de Uberaba, às 18h30, voltada para a comunidade LGBT+.

A Mobilização para a Parada LGBT+ de Uberaba será nos dias 5 e 6, às 19h, na Praça Dom Eduardo e na Praça Jorge Frange, respectivamente, culminando esses eventos na preparação para a 16ª Parada do Orgulho LGBT+ de Uberaba, que será realizada no domingo, dia 7 de agosto. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por