CIDADE

Serviços de atendimento do Detran-MG devem ser transferidos para UAI Uberaba a partir de julho

Ana Júlia Azevedo
Publicado em 23/06/2022 às 18:08Atualizado em 18/12/2022 às 22:05
Compartilhar

(Foto/ArquivoJM)

Os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), devem ser transferidos para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), em Uberaba, ainda na primeira quinzena de julho. Segundo o gerente administrativo da Uai Uberaba, Marcell Felipe Brito, a previsão é que na os serviços de atendimento do Detran-MG já tenham migrado para a UAI, tendo, a princípio, toda parte de habilitação. Os veículos continuam na delegacia.

Esta transferência de serviços é um movimento realizado por outras dez Unidades de Atendimento das 32 existentes no estado de Minas Gerais. O agendamento é realizado através dos canais oficiais do Governo de Minas- Portal MG, aplicativo MG App e site do Detran-MG.

As atividades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), na rua Tristão de Castro, em Uberaba, estão com funcionamento normal: de segunda a sexta- feira, das 8h às 17h. A estrutura da unidade, após mudança do local, foi modernizada e busca beneficiar a população com melhoria no atendimento prestado, para maximizar a gestão e o controle, economizando o tempo, reduzindo os custos e oferecendo maior comodidade aos usuários.

O local de atendimento é realizado de forma presencial e é necessário que seja feito o agendamento através dos canais oficiais do Governo de Minas- Portal MG, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Na unidade, as senhas são distribuídas entre os setores para que haja um controle na quantidade de atendimento, que chegam a cerca, em média, 300 por dia.

Entre os principais serviços oferecidos estão o requerimento de Seguro Desemprego, intermediação de mão de obra, entrega de documentos como Carteira de Trabalho (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro, Licenciamento do Veículo (CRLV) e emissão de carteira de identidade

A unidade mantém protocolos sanitários de prevenção à saúde e segurança tanto dos funcionários e cidadãos como a limpeza dos ambientes, a disponibilização de álcool- gel, redução do tempo no ambiente e controle no número de pessoas. Marcell Brito explica que o uso de máscaras no local é facultativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por