JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Bota o casaco: Próxima semana pode ser a mais fria do ano, com possibilidade de granizo em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

12/05/2022 - 11:11:19. Última atualização: 12/05/2022 - 11:12:26.

Quem tirou os casacos do armário nos últimos dias em Uberaba não precisa se apressar em guardá-los novamente, pois a próxima semana tende a ser a mais fria do ano na maior parte do Brasil. A chegada de uma massa de ar polar já no início da semana que vem pode provocar até neve nas serras Gaúcha e Catarinense, e promete fazer os termômetros despencarem em Minas Gerais.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar polar será intensa e trará, também, chuvas no Sul do Estado e no Triângulo Mineiro. Com isso, a possibilidade de granizo cresce em Uberaba. “Podem ser chuvas bastante volumosas, especialmente no Sul e no Sudeste do Estado. Depois, aquele chuvisco e até possibilidade de granizo no Sul e no Triângulo Mineiro”, diz o especialista do Inmet Namedes Luiz Melo.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cpte), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), prevê para quarta-feira (18) temperatura mínima de 10ºC em Uberaba. Na quinta e na sexta seguintes, a temperatura cai mais, beirando os 3ºC.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia