Cachorro resgatado apresentava um ferimento no pescoço, que, inclusive, continha larvas (Foto/Denise Max)
Cachorro foi encontrado em estado de maus tratos, na comunidade rural de Santa Fé, em Uberaba. O caso aconteceu na segunda-feira (09), quando, durante averiguação de denúncia anônima, a Polícia Civil da Delegacia de Meio Ambiente e a Inspetoria da 1ª. Delegacia Regional de Uberaba/MG se deslocaram até uma chácara na comunidade, onde encontraram um macho, sem raça definida, que apresentava um ferimento grave em seu pescoço, inclusive, com a presença de larvas.
O recipiente de água para o animal estava sujo (Foto/Denise Max)
Segundo o boletim de ocorrências, o animal estava abrigado em local confinado, machucado, contudo, tinha comida e água à disposição em recipientes sujos, com restos de comida e “lavagem”.
O animal foi encaminhado para a Sociedade Uberabense de Proteção dos Animais (Supra), que ficou incumbida de sua tutela, além de atendimento veterinário adequado. Segundo Denise Max, por a Supra estar lotada, o cão está hospedado na casa da presidente da instituição, que está procurando um novo tutor para o animalzinho.
Vereadora Denise Max no resgate do animal (Foto/Denise Max) O tutor do animal não foi localizado, logo, novas diligências serão realizadas para completa qualificação e responsabilização do autor, e um Inquérito Policial será instaurado para a devida apuração dos fatos.
O cão está disponível para adoção responsável.
(Foto/Denise Max)