Cão é resgatado ferido e maltratado em Santa Fé
Ele está recebendo os devidos cuidados e ficará disponível para adoção responsável
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Cachorro resgatado apresentava um ferimento no pescoço, que, inclusive, continha larvas (Foto/Denise Max)
Cachorro foi encontrado em estado de maus tratos, na comunidade rural de Santa Fé, em Uberaba. O caso aconteceu na segunda-feira (09), quando, durante averiguação de denúncia anônima, a Polícia Civil da Delegacia de Meio Ambiente e a Inspetoria da 1ª. Delegacia Regional de Uberaba/MG se deslocaram até uma chácara na comunidade, onde encontraram um macho, sem raça definida, que apresentava um ferimento grave em seu pescoço, inclusive, com a presença de larvas.
O recipiente de água para o animal estava sujo (Foto/Denise Max)
Segundo o boletim de ocorrências, o animal estava abrigado em local confinado, machucado, contudo, tinha comida e água à disposição em recipientes sujos, com restos de comida e “lavagem”.
O animal foi encaminhado para a Sociedade Uberabense de Proteção dos Animais (Supra), que ficou incumbida de sua tutela, além de atendimento veterinário adequado. Segundo Denise Max, por a Supra estar lotada, o cão está hospedado na casa da presidente da instituição, que está procurando um novo tutor para o animalzinho.
Vereadora Denise Max no resgate do animal (Foto/Denise Max)
O cão está disponível para adoção responsável.

(Foto/Denise Max)
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Fundação Procon e Assuper promovem palestra aos supermercados nesta quinta
- Procon e Assuper promovem palestra aos supermercados nesta quinta
- ECAU comemora quatro anos com programação no TEU
- Procon Uberaba notifica empresa de delivery de comida por cobrança abusiva de taxa mínima
- Prefeitura promove supressão de árvores em risco em Uberaba; veja pontos
- Obra suspende distribuição de água em vários pontos de Uberaba; veja locais
- Movimento de Sensibilização da Luta Antimanicomial acontece nesta quarta-feira
- Movimento de Sensibilização da Luta Antimanicomial acontece nesta quarta-feira
- Instituições redobram cuidados para retomar ensino presencial a pessoas com deficiência
- Em Uberaba, passagens intermunicipais passam por maiores reajustes do Estado
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade