JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Abertas inscrições para 6° Congresso Regional da Pessoa com Deficiência

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/01/2022 - 00:00:00.

Estão abertas as inscrições para o 6° Congresso Regional da Pessoa com Deficiência, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu). Elas devem ser feitas até 30 de janeiro, na página do evento.

Com intérprete de libras, o Congresso ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, pelo YouTube do projeto Portas Abertas, da Seds. O tema deste ano é "Direitos Humanos, Comunicação Universal e Ética para a Inclusão". O público-alvo são pessoas com algum tipo de deficiência, profissionais da inclusão, colaboradores de entidades do terceiro setor, estudantes e gestores públicos de Uberaba e região.

A programação terá mesas-redondas e palestras sobre comunicação, educação e saúde inclusiva, acessibilidade, mercado de trabalho, ética profissional, violação de direitos e turismo para pessoas com deficiência.

Conforme a coordenadora do projeto Portas Abertas e vice-presidente do Comdefu, Keila Afonso, o Congresso contará com especialistas de diversas partes do Brasil e exterior. “O objetivo é apresentar novas teorias, conhecimentos e vivências que poderão ser usadas na construção de políticas públicas para pessoa com deficiência e para melhorar a prática dos serviços prestados”, afirmou.

De Portugal, o pós-doutor em Direitos Humanos e professor da Universidade Autónoma de Lisboa, Thiago Rodrigues Pereira, abordará ética profissional em palestra direcionada a profissionais da inclusão.

"Saúde Inclusiva" será o tema da exposição do membro do Núcleo de Estudos sobre a Criança com Deficiência da Sociedade de Pediatria de São Paulo, o pediatra pela Universidade de São Paulo (USP) Fábio Watanabe.

A fonoaudióloga especialista em linguagem e conselheira do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais, Janaina Maria Maynard Marques, discorrerá sobre língua de sinais, braile, audiodescrição e outros tipos de comunicação.

Confira a programação completa do Congresso na página do evento. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia