JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Crea-MG abre cadastro para profissionais atuarem em cidades abaladas pelas chuvas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/01/2022 - 00:00:00. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 20/01/2022 - 12:15:51.

Nesta semana, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) abriu cadastro voluntário de profissionais para prestar assistência técnica em cidades mineiras abaladas pelas chuvas nas últimas semanas. Pelo projeto, os profissionais podem receber a partir de R$196 por dia de trabalho registrado, e as prefeituras ficam responsáveis pelo traslado dos voluntários.

De acordo com a nota encaminhada à imprensa, será formado um banco de dados com os participantes, classificados por especialidades, para servir de contato às prefeituras. Até o momento, mais de 220 profissionais de 70 cidades se cadastraram para o serviço voluntário. Além de Minas, profissionais da Bahia, Maceió, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal já estão sendo encaminhados.

Para se cadastrar, os interessados devem preencher o formulário diretamente pelo https://bit.ly/profissionalvoluntário.

O presidente do Conselho, engenheiro civil Lúcio Fernando Borges, ressalta a necessidade do conhecimento técnico de profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências para o atendimento e soluções emergenciais dessas questões. “É muito importante a contribuição do profissional nesta iniciativa para levar o apoio técnico necessário às prefeituras mineiras, neste momento difícil que muitas pessoas estão enfrentando”, destacou.

As prefeituras que precisarem do apoio podem solicitar o contato de profissionais técnicos voluntários pelo e-mail presidencia@crea-mg.org.br. Para receber o auxílio do Crea-MG, o profissional deve, após prestar o serviço solicitado pela prefeitura, enviar para o mesmo e-mail presidencia@crea-mg.org.br o nome completo, número da conta, além da declaração do município. 
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia