CIDADE

Completar a imunização com AstraZeneca em Uberaba depende de 33 mil doses, diz coordenadora

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 19/10/2021 às 14:45Atualizado em 18/12/2022 às 16:39
Compartilhar

A interrupção do envio de remessas de vacinas da AstraZeneca pelo Estado começa a formar filas extensas nas cidades mineiras. Uberaba não é exclusividade, e o déficit total, em toda Minas Gerais, chega a 118 mil doses. De acordo com a coordenadora de vacinação municipal, Ana Vera Abdanur, cerca de 33 mil vacinas impedem a conclusão do cartão dos uberabenses, no momento. Deste montante, nem todos estão em atraso, mas o caso é tratado como urgente pela gestão municipal.

Em entrevista à Rádio JM, nesta terça-feira (19), Ana Vera confirmou as mais de 30 mil doses em haver com o Estado, e colocou em pauta a agilidade da pasta para solucionar o problema. Além do atraso do envio, outro ponto cobrado pela Prefeitura de Uberaba é a liberação formal, assinada, do uso do imunizante da Pfizer para completar a imunização e diminuir a fila de espera.

“[Usar a Pfizer] é uma boa solução, foi até liberado pelo Ministério da Saúde. Mas nosso Estado ainda não sinalizou neste sentido, e ainda pediu para que o município aguardasse para depois tomar a decisão”, declarou Ana Vera.

Presente na entrevista, o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, afirmou que estão sendo feitas tratativas para que as remessas sejam recebidas com agilidade.

A expectativa da pasta estadual é que as doses sejam entregues aos municípios mineiros até sexta-feira, ou no começo da semana que vem, no dia 25. O governo de Minas recebe ao menos 400 mil doses da vacina AstraZeneca essa semana, mais do que o suficiente para sanar o déficit. A previsão é do Secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por