JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Raios e trovões: Uberaba entra em estado de alerta para tempestade severa nível 2

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/10/2021 - 15:19:58. - Por Rafaella Massa Última atualização: 15/10/2021 - 18:57:57.

Há um novo alerta de tempestade para o Triângulo Mineiro, que promete chuvas e ventos fortes a partir desta sexta-feira (15). Há, inclusive, probabilidade de cair granizo na região, pedindo bastante atenção. Segundo a climatologista Wanda Prata, isso acontece porque vem entrando um cavado de ondas curtas com o modelo ômega. "Nosso céu já está ficando nublado por causa dele", afirma.

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Defesa Civil de Uberaba,  também alerta a população sobre a possibilidade de uma Tempestade Severa Nível 2, que pode atingir o Triângulo Mineiro na noite desta sexta-feira (15). As informações são Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). 

As tempestades severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e/ou chuva torrencial. Os níveis de severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco e o nível 4, o mais severo. Já o nível 0 diz respeito à ocorrência de tempestades não severas.

A orientação da Defesa Civil de Uberaba é que a população tome alguns cuidados durante fortes pancadas de chuvas: evitar o uso de aparelhos ligados a tomadas - telefones e computadores,  eletrodomésticos - condutores de energia; não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento ou durante chuvas fortes; não estacionar carros próximos a torres de transmissão, árvores ou placas de propaganda; evitar dirigir em locais tomados pela água, pois ela impede a visibilidade de bueiros e buracos na pista. 

 

Confira a previsão, conforme o ClimaTempo:

 

Temperatura Mínima

Temperatura Máxima

Chance de chuva

Previsão

Sexta (15)

19ºC

31ºC

83% – 08mm

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 

Sábado (16)

18ºC

29ºC

90% - 15mm

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.  

Domingo (17)

19ºC

28ºC

83% – 15mm

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.  


 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia