JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Vacinação contra a Covid volta a acontecer nesta quarta; confira os públicos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/10/2021 - 00:00:00.

A vacinação volta a acontecer em Uberaba nesta quarta-feira (13), com imunização de adolescentes a partir de 12 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19 em Uberaba. Já a 3ª dose, será aplicada em imunossuprimidos, em quem tem 40 anos ou mais, desde que tenha tomado a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias. A 2ª dose de AstraZeneca será aplicada na quarta, apenas para quem tomou a 1ª dose até o dia 05/07. 

As unidades de Saúde atendem das 8h30 às 16h, com pausa para o almoço das 12h às 13h. Os drives da Funel e do Shopping Uberaba atendem das 8h30 às 16h. A UMS Valdemar Hial Júnior, no Tancredo Neves atende das 8h30 às 20h, com pausa para o almoço das 12h às 13h.

O público de imunossuprimidos deve prestar atenção a documentação a ser apresentava na hora da imunização com a terceira dose. Para receber a dose de reforço, a pessoa deve se enquadrar nos critérios de alto grau de imunossupressão, que incluem imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; e pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4. Esse público deverá apresentar um documento de identidade com foto; CPF; Cartão de Vacinas; comprovante de residência de Uberaba no nome da pessoa a ser vacinada, documento comprobatório de que se enquadra como imunossuprimido, podendo ser considerado laudo médico ou prescrição de medicamento imunossupressor.

Para a vacinação dos adolescentes é preciso apresentar um documento de identidade com foto ou certidão de nascimento acompanhado do documento dos pais, além de CPF e comprovante de residência de Uberaba no nome dos pais ou responsável legal, conforme esteja constado em documentação comprobatória. Para a vacinação também é necessária a presença de um dos pais ou responsável legal, do contrário o jovem não poderá ser vacinado.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia