JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Mesmo com reservatórios fechados durante o dia, denúncias de desperdício de água continuam aparecendo

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/09/2021 - 00:00:00. - Por Rafaella Massa

Novamente, pessoas foram alvo de denúncia por desperdício de água ao Jornal da Manhã. Após o caso de uma senhora lavando a calçada no bairro Santa Maria, dessa vez, os infratores estão no bairro Abadia e Boa Vista. Os registros foram realizados no começo desta semana e podem ser conferidos abaixo.

No caso do estabelecimento, o endereço do local a ser atuado é a Rua Saldanha Marinho, no bairro Abadia e no segundo caso, o local fica na Rua Menelick de Carvalho, no bairro Boa Vista, sendo que o flagra foi realizado pela reportagem, que procurou a Prefeitura de Uberaba para saber o que será feito nestes casos.

De acordo com o governo municipal, a conduta da Secretaria de Meio Ambiente será realizada de acordo com o Decreto 990/21 com base na Lei 10.270/07, realizando, primeiramente, a

advertência para os infratores e, no caso de reincidência, realizar a autuação e multa de uma UFM = R$293,47 a cada vez. A PMU ainda informa que os endereços foram devidamente registrados e a fiscalização fará o monitoramento.

Ainda de acordo com o Chefe do Departamento de Posturas, Renê Freitas, o departamento estará verificando e advertindo ambos os locais, porém, no caso da Rua Menelick de Carvalho é um pouco delicado, pois não se vê o método de lavagem que a pessoa está utilizando.

Lembrando que a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) tem realizado o fechamento dos 11 Centros de Reservação, das 8h às 16h para recuperação de nível é o alto consumo neste período. A última grande chuva registrada em Uberaba foi no dia 31 de maio, com 39,6 mm de precipitação, segundo dados do Inmet e desde então a cidade passa por uma crise hídrica considerada a pior desde 2002.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia