CIDADE

Cerca de 350 animais serão expostos na 50ª Expoinel, em outubro

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 22/09/2021 às 20:33Atualizado em 18/12/2022 às 16:01
Compartilhar

O Parque de Exposições Fernando Costa receberá a 50º Expoinel, exposição de animais da raça nelore do Brasil. O evento, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), será realizado de 11 a 17 de outubro e será no formato semipresencial. A feira tem apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O Jornal da Manhã falou com a organização do evento, ontem (22), que estimou a presença de 350 animais.

Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB, enalteceu o apoio da ABCZ e revelou que a feira terá rígido controle às normas de prevenção contra o coronavírus. “A realização da Expoinel é uma vitória. Estamos muito felizes e queremos agradecer o apoio do presidente da ABCZ, Rivaldo Machado, que muito contribuiu para conseguirmos a liberação para a realização da Expoinel no Parque de Exposições Fernando Costa. Será adotado um rígido protocolo sanitário de prevenção contra a Covid-19, e nossa expectativa é ter uma grande exposição, com segurança para todos os participantes”, destaca.

A chegada dos animais competidores tem início no dia 5 e vai até o dia 11. O início dos julgamentos da raça nelore está previsto para o dia 12, ou na manhã do dia 13. Já os animais da raça nelore mocho começarão a serem julgados no dia 15. Já no dia 16 será realizado o grande campeonato.

O presidente da ACNB ainda demonstrou otimismo com a realizações de feiras do setor. “Vamos demonstrar nossa força e união, reforçando a retomada das exposições oficiais. Neste segundo semestre de 2021, já tivemos exposições em Vila Velha (ES), Bauru (SP) e Uberlândia (MG) e, antes da Expoinel, ainda teremos em São José do Rio Preto (SP). A tradicional Expoinel em Uberaba encerrará o ano-calendário em grande estilo”, completa.

Cada criador pode apresentar 15 animais para avaliação por um preço fixo. A partir do 16º animal apresentado, um valor individual é cobrado do criador. O presidente da ACNB pediu que todos os criadores da raça nelore participem da feira. A Expoinel 2021 finaliza os Rankings Nacionais e Regionais Nelore e Nelore Mocho 2020/2021. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por