CIDADE

Centros de Reservação voltam a ficar fechados durante o dia nesta segunda

Publicado em 19/09/2021 às 20:09Atualizado em 18/12/2022 às 15:58
Compartilhar

Todos 11 Centros de Reservação serão fechados nesta segunda-feira por um período de oito horas, no seguinte horári das 8h às 16h.

A suspensão da distribuição de água é necessária para continuar o reequilíbrio do reabastecimento dos reservatórios. A estratégia é manter todos dos Centros de Reservação (CR) em sua capacidade máxima, para que no horário de reabertura, o abastecimento seja equilibrado e uniforme para todos os bairros, independente se estejam localizados nas regiões mais altas de cada setor.

São os CRs cheios que mantêm a pressão da rede, reduzem o intervalo de intermitência (que é o tempo entre a liberação da água e a pressurização total das redes) e possibilitam que os bairros altos também recebam água rapidamente.

Este planejamento de abertura e fechamento de todos os Centros de Reservação ao mesmo tempo está respondendo bem, conforme avaliação da equipe de engenharia da Codau. A manobra é essencial para enfrentar o alto consumo de água, frente às altas temperaturas e a baixa vazão do rio Uberaba.

A condição hídrica do rio Uberaba e do rio Claro continua extrema e preocupante.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por