JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Codau fecha quatro centros de reservação até 18h devido ao alto consumo de água

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/09/2021 - 11:55:53. Última atualização: 13/09/2021 - 14:26:14.

Quatro Centros de Reservação foram fechados pela Codau nesta segunda-feira (13). O primeiro deles foi o CR 06, que fica no bairro Olinda, que levou também ao fechamento dos CRs 08, 09 e 12. O motivo, segundo a autarquia, é o alto consumo de água, que levou a uma queda substancial no nível dos reservatórios. 

Além disso, houve uma queda de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Boa Vista, que ocasionou danos elétricos na bomba de 400 Cv que alimenta o CR-06.

Os bairros afetados pelo CR-06 são: Olinda, Hyléa, Resd. Palmeiras, Pontal, Universitário, Vila Barcelona, Recanto das Torres, Vilagio Del Fiori e Umuarama.

O CR-06 alimenta também os CRs-08 e 09, que também foram fechados nesta manhã de segunda-feira, devido ao baixo nível de água.

Os bairros afetados pelo CR-08 (Parque das Américas) são: Pq. das Américas, Jd. Induberaba, Dahma, Terra Nova, Recreio dos Bandeirantes e São Cristóvão.

Já os bairros atendidos pelo CR-09 (Santa Maria) e que foram afetados são: Vila Raquel, Pq. São Geraldo, Estrela da Vitória, Planalto e Volta Grande.

Os bairros afetados pelo CR-12, no bairro Vila Ozanan, são: Alfredo Freire I, II, III e IV, Jd. Morumbi, Beija Flor I, II e III, Pacaembu I e II, Morada du Park, Portal Beja Flor, Pq, dos Girassóis I, II, III e IV, Jd. Espanha, Nova Era, Mariitas, Estância dos Ipês, Laranjeiras e Jd. Marajó.

A previsão de retomada da distribuição é para às 18h.

A Codau orienta aos consumidores dos bairros que controlem suas reservas das caixas d’água domésticas até que o abastecimento seja normalizado.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia