CIDADE

Começa no próximo dia 10 a primeira edição da "Casa Shopping" de Uberaba

Da Redação
Publicado em 04/09/2021 às 15:09Atualizado em 19/12/2022 às 02:12
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Simone Cartafina e Thais Curi estão à frente do evento, que terá 27 ambientes de uma casa no Praça Uberaba Shopping

De 10 de setembro a 10 de outubro, acontecerá em Uberaba a maior mostra de decoração do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a “Casa Shopping 2021”. Nesta primeira edição, o local escolhido foi o Praça Uberaba Shopping, onde 43 profissionais de arquitetura e design de interiores montaram uma casa completa, com 27 ambientes, para mostrar as últimas tendências do mercado.

Idealizado pela designer de interiores Simone Cartafina Pagliaro e a arquiteta e urbanista Thais Curi, o evento busca conexão entre todas as pontas da cadeia construtiva e visa a integrar ainda mais os negócios dos profissionais, lojistas e clientes finais. “Reunimos no mesmo espaço os mais renomados profissionais do setor de arquitetura, design de interiores, paisagismo e engenharia para levar ao público do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba as mais modernas instalações de ambientes”, disse ontem Thais Curi, durante o programa Pingo do J, da Rádio JM.

Serão 56 empresas, que, com os profissionais, deram forma ao evento. Estarão presentes também grandes parceiros, entre eles Jornal da Manhã, Siccob, Kinsol, Casa Decor, Design Center, Construtora Ribeiro e Ribeiro, Innova Energy e as entidades Aciu, CDL, IEATM, Fiemg, Cigra, Prefeitura Municipal de Uberaba, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes. Outro grande apoiador deste que será o maior evento do segmento na região é o Sebrae, que ajudou na viabilização da Casa Shopping.

Inclusive será no Espaço Sebrae que acontecerão mais de 30 palestras e workshops, com temas variados e de interesse público. A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG), Maria Edwirges Leal, já está com sua presença confirmada e, juntamente com a conselheira estadual, Luciana Bracarense, vem à mostra para falar sobre a Formação Ética e Social na Arquitetura. Outros temas ligados a esse universo serão discutidos, tais com empreendedorismo na construção civil, a importância da iluminação em projetos de paisagismo e, também, as tendências em louças e metais.

“Nosso desejo com este evento é mostrar a essência e os detalhes minuciosos dos profissionais e parceiros, que trazem à realidade projetos com toques únicos”, comenta Simone Cartafina.

Além do conteúdo didático e informativo, a Casa Shopping apresentará dezenas de atrações ao longo de sua temporada em 2021, com desfiles de moda, exposições de arte, de fotos históricas e artísticas e apresentações musicais e culturais com vários artistas da região.

Uma das grandes atrações será a exposição do Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, durante toda a mostra, com atividades interativas para os visitantes e esculturas de dinossauros em tamanho real. O momento mais esperado e marcante será o lançamento de um dinossauro inédito, cujo fóssil foi encontrado durante as obras do Hospital Regional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por