JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Município estuda ampliar postos de vacinação e atender bairros rurais

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/06/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Henrique Cruvinel

Foto/André Santos/PMU

Com a chegada de novas doses e a abertura da vacinação por faixa etária, a gestão municipal estuda maneiras eficazes de agilizar a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Uberaba. Além da sugestão de utilização das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que passam por uma adequação de estrutura, é possível que os bairros rurais recebam postos de vacinação em breve.

A projeção é da prefeita Elisa Araújo, em entrevista à Rádio JM nesse sábado, quando questionada sobre as melhorias a serem feitas no programa municipal de imunização. Ela afirma que estuda todas as possibilidades de adiantar a vacinação contra a Covid-19 e uma delas seria a instalação dos postos nas comunidades rurais.

“Tudo que for em direção de agilizar a vacinação vamos fazer. Em Ponte Alta, percebi que podemos abrir um drive também, assim como nas comunidades rurais de Uberaba”, declara a prefeita.

A chefe do Executivo esteve em Ponte Alta na quinta-feira (17) para discutir com moradores sobre o policiamento diário da região e apoio da Guarda Municipal. Além disso, foram discutidos a instalação de novas câmeras do projeto Cidade Vigiada, o aumento do efetivo de médicos especialistas na USF e a disponibilidade da ambulância durante todos os dias, por 24 horas.

A abertura com a Associação de Moradores e o recente alinhamento com o vereador Professor Wander, um dos principais representantes do bairro rural no Legislativo, aumenta o acesso da Prefeitura aos bairros rurais e possibilita ações urbanas coletivas, como a instalação de postos de vacinação e a ampliação da cobertura policial.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia