CIDADE

Município estuda ampliar postos de vacinação e atender bairros rurais

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 19/06/2021 às 15:47Atualizado em 18/12/2022 às 14:46
Compartilhar

Foto/André Santos/PMU

Com a chegada de novas doses e a abertura da vacinação por faixa etária, a gestão municipal estuda maneiras eficazes de agilizar a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Uberaba. Além da sugestão de utilização das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que passam por uma adequação de estrutura, é possível que os bairros rurais recebam postos de vacinação em breve.

A projeção é da prefeita Elisa Araújo, em entrevista à Rádio JM nesse sábado, quando questionada sobre as melhorias a serem feitas no programa municipal de imunização. Ela afirma que estuda todas as possibilidades de adiantar a vacinação contra a Covid-19 e uma delas seria a instalação dos postos nas comunidades rurais.

“Tudo que for em direção de agilizar a vacinação vamos fazer. Em Ponte Alta, percebi que podemos abrir um drive também, assim como nas comunidades rurais de Uberaba”, declara a prefeita.

A chefe do Executivo esteve em Ponte Alta na quinta-feira (17) para discutir com moradores sobre o policiamento diário da região e apoio da Guarda Municipal. Além disso, foram discutidos a instalação de novas câmeras do projeto Cidade Vigiada, o aumento do efetivo de médicos especialistas na USF e a disponibilidade da ambulância durante todos os dias, por 24 horas.

A abertura com a Associação de Moradores e o recente alinhamento com o vereador Professor Wander, um dos principais representantes do bairro rural no Legislativo, aumenta o acesso da Prefeitura aos bairros rurais e possibilita ações urbanas coletivas, como a instalação de postos de vacinação e a ampliação da cobertura policial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por