CIDADE

Manifestantes fazem novo ato contra Bolsonaro em Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 19/06/2021 às 10:33Atualizado em 18/12/2022 às 14:46
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Mais uma manifestação em favor do impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, acontece em Uberaba. O ato teve início nesta manhã de sábado (19), na Praça Rui Barbosa, motivado pelo aumento dos preços de alimentos, gás de cozinha, combustível, e pela falta de estabilidade no sistema de empregos do país.

As motivações deste novo protesto são as mesmas do dia 28 de maio, que pedia a exoneração do presidente pela falta de contenção à pandemia e as consequentes mortes causadas pelo vírus. Além disso, os manifestantes reivindicam a falta de estabilidade em que o país se encontra no momento, com a alta taxa de desempregados, o aumento no preço dos alimentos, no gás de cozinha e no combustível.

As movimentações são organizadas pelo movimento Povo na Rua e contam com apoio de sindicatos, movimentos sociais e partidos como o Psol, UP, PcB e PT, além do apoio da sociedade civil. Apesar da participação dos partidos, a organização afirma que não é um movimento partidário, e sim elaborado por movimentos sociais.

Será feita a distribuição de máscaras PFF2, que foram doadas à organização, no intuito de diminuir os riscos de infecção pelo vírus. Os manifestantes caminharão em filas e contarão com o apoio de uma assessoria jurídica, no intuito de evitar que ataques ocorram.

A manifestação faz parte de uma mobilização nacional, e os protestos já foram confirmados em Belo Horizonte, Uberlândia, Ribeirão Preto, São Paulo e Rio de Janeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por