CIDADE

Parceria com presidente do Magazine Luiza vai equipar salas de vacinação em Uberaba

Larissa Prata
Publicado em 07/04/2021 às 12:13Atualizado em 19/12/2022 às 04:02
Compartilhar

Parceria com a empresária Luiza Trajano, cap do Magazine Luiza, equipará as salas de vacinação em Uberaba. A novidade foi anunciada pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) aos ouvintes do Pingo do J, da Rádio JM, desta quarta-feira (7). Segundo a prefeita, a cidade também receberá consultoria por meio do projeto Mulheres do Brasil para impulsionar a imunização da população de forma eficiente.

Ao ressaltar os bons índices de vacinação em Uberaba, a prefeita reafirmou que o processo imunizador passará por melhorias. “É um momento muito desafiador para qualquer gestor público, não é só o caso de Uberaba. Mas é preciso ressaltar também o nosso avanço na vacinação. Nós somos a segunda cidade em Minas Gerais em índice de vacinados. Nós temos 9,5% da população vacinada. Isso é um exemplo para a nossa Minas Gerais e por isso estamos recebendo apoio da iniciativa privada, recebendo consultoria do projeto Mulheres do Brasil, liderado pela Luiza Trajano, que vai dar suporte nas nossas vacinações”, informou Elisa.

Ela detalhou essa parceria. “Eles vão equipar as nossas salas de vacinação, vão trazer uma espécie de consultoria aqui para nós para que a gente possa ter cada vez melhor a nossa logística de vacinação. Nós já temos um bom índice, mas podemos ser muito melhores. Além disso, nós temos também a vacinação da Influenza, que já chega em breve, então nós precisamos ter uma logística muito apurada, bastante eficiente, para vacinar a nossa população não só de Covid como também de outras doenças”, pontuou a prefeita.

Elisa ainda falou sobre o cadastro desenvolvido pela Codiub para a vacinação contra a Covid-19. Mesmo em funcionamento desde o mês passado, a plataforma ainda não atua de forma eficiente, segundo informou o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo. “A gente está aprimorando esse cadastro. Eles vão receber aqui na ponta tablets para poder ter mais agilidade aqui na ponta, evitar ter qualquer tipo de erro e a gente ter melhor funcionamento desse cadastramento e melhor aproveitamento também. O que acontece é que esse cadastro precisa existir tanto no município como também para a informação ser passada ao governo federal. Nós estamos fazendo esses ajustes. Quem mexe com tecnologia sabe que alguns ajustes não são do dia para a noite, por mais que a gente queira, mas a equipe da Codiub está empenhada nisso e ajustando com as necessidades da Secretaria de Saúde”, avaliou a prefeita.

A novidade foi divulgada em meio à confusão instalada nesta manhã (7) na Funel, onde acontecia a vacinação de idosos com 68 anos. Com número excessivo de pessoas à espera da imunização, Elisa admitiu a aglomeração no local, que foi resolvida com a reabertura de outro drive de imunização, na ABCZ, para dividir o público-alvo. “A ansiedade está muito grande, as pessoas querem se vacinar e a gente quer vacinar a população. Mas a tendência de vir todo mundo no período da manhã é muito grande. A gente imagina que teria um certo movimento a mais, porque a gente tem o número, mas a gente não imaginou que viessem todos agora pela manhã”, disse a prefeita. 

Elisa Araújo ainda revela que novo ponto de vacinação está sendo estudado em Uberaba. Este, que será o quarto drive, deve ser instalado no bairro Boa Vista, possivelmente no Cemea do bairro. “Nós estamos estudando a abertura de um ponto lá no Boa Vista. Lá é um ponto da cidade onde tem muita gente e está muito concentrado em um lado da cidade. Nós sabemos dessa necessidade e estamos estudando a infraestrutura adequada”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por