CIDADE

Aumento de casos de síndrome gripal ultrapassa 100% em 2021

Publicado em 09/03/2021 às 21:25Atualizado em 18/12/2022 às 12:43
Compartilhar

As pessoas que procuram as Unidades de Pronto Atendimento de Uberaba (UPAs) com sintomas de síndrome gripal cresceram exponencialmente em 2021. Pacientes com estes sintomas podem estar infectados com à Covid-19, o que gera uma preocupação ainda maior em relação aos índices da doença na cidade. 

Conforme dados repassados pela assessoria da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), que é gestora das UPAs, apenas neste primeiro bimestre de 2021, houve um aumento de 116,19% de casos de síndrome gripal em comparação com o mesmo período de 2020. Ainda conforme a assessoria, apenas desta segunda-feira (08), até às 12h desta terça, foram 277 atendimentos registrados. 

No último mês, conforme noticiado pelo JM, o aumento já era evidente e notado pela Funepu. Na ocasião, Antônio Cassimiro, gerente de Saúde da Funepu, afirmou que para garantir o atendimento de urgência e emergência, já estava sendo feito, desde o início da pandemia, um reforço da quantidade de insumos. “Trabalhar com saúde é trabalhar de forma estratégica, por isso, desde março de 2020, já prevendo dificuldades em adquirir determinados medicamentos, por conta da alta demanda nacional, nós intensificamos e aprimoramos um planejamento que já é atualizado semanalmente. Isso nos possibilitou trabalhar com uma média de frente de medicamentos e insumos de dois meses”.

Dengue

Também nos aproximamos do período de eclosão da dengue, contudo e felizmente, houve uma queda de 16% destes casos em comparação ao mesmo período de 2020, conforme a Funepu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por