JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Educação prepara reabertura do Cemei da Serrinha

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

04/03/2021 - 07:27:42.

A nomeação no Porta-Voz 1930, de 26 de fevereiro de 2021, da educadora Elaine Cristina Borges Bomfim, para o cargo de diretora do Cemei Maria de Assis Rezende, é mais um passo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a retomada das atividades na unidade de ensino localizada no bairro rural da Serrinha.

Nesta quarta (3), a secretária adjunta de Educação, professora Cristiana Borges, esteve no Cemei acompanhada da diretora recém-nomeada e da equipe da inspeção da Semed. Diretora do Cemei Zita Terezinha Capuço, na comunidade rural de Santa Fé, Edileusa de Oliveira também fez parte da comitiva, pois ela respondia pela unidade da Serrinha.

A previsão da secretaria é de que na próxima segunda-feira, dia 8, o Cemei esteja aberto para receber os servidores, oferecendo-lhes condições de gerar conteúdo para os alunos, “seguindo todos os cuidados sanitários necessários para o combate à Covid-19”, informou Cristiana Borges, lembrando que as aulas na rede municipal de ensino são remotas.

No ano passado, os alunos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil localizado na Serrinha – em torno de 20 – foram atendidos pela unidade educacional em Santa Fé. “Com a reativação deste Cemei, estaremos mais perto dos alunos que vivem na comunidade, o que será muito positivo para o processo de ensino-aprendizagem”, afirmou Cristiana.

No final de janeiro, a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, visitou os Cemeis nas duas agrovilas para uma análise das instalações, quando sinalizou que a unidade seria reaberta este ano.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia