JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Bactéria que matou bebês pode ter causado a morte de manauara internado em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/02/2021 - 20:15:42. Última atualização: 23/02/2021 - 09:51:13.

A Vigilância Sanitária de Minas Gerais investiga a morte de um dos pacientes manauaras que esteve internado em Uberaba. O órgão trabalha com a hipótese de que a bactéria, que matou cinco bebês na cidade há três anos, possa ter causado o óbito do homem. Um exame de sangue, o segundo realizado, apontou a presença da Enterobacter Cloacae na vítima. 

O governador de MG, Romeu Zema, declarou à Folha de São Paulo que: "o núcleo regional de vigilância sanitária de Uberaba já fez contato com o hospital para levantar mais informações e dar os encaminhamentos necessários."

A direção do Hospital Regional, onde o homem estava internado, afirmou que ele deu entrada na unidade já com pneumonia viral e exames laboratoriais demonstraram processo infeccioso em curso. Não foi pontuada a presença da bactéria. O paciente teve 70% do pulmão comprometido, evidenciando o processo bacteriano secundário. 

Em 2018, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) registrou cinco mortes de recém-nascidos, sendo que quatro delas ocorreram na UTI Neonatal no mesmo dia. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia