JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Para impulsionar o turismo, Peirópolis passará por projeto de revitalização

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/02/2021 - 00:00:00.

Nesta sexta-feira (19), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, esteve em Peirópolis e visitando vários pontos do local. O intuito foi alinhar e readequar o projeto de revitalização que a Prefeitura de Uberaba programa executar. De acordo com ele, será projeto macro para toda a área. “Mesmo que nessa primeira etapa não dê para atender tudo, vamos executar as melhorias por etapas, conforme o recurso for disponibilizado”, afirma o secretário, informando ainda que o valor previsto para a revitalização é de R$ 400 mil, na primeira etapa.
 
“Estive com representantes da Associação de Peirópolis, com os proprietários dos restaurantes, e com pessoas que vivem o dia a dia da comunidade, que sabem dos problemas, das dificuldades e do que precisa melhorar. A arquiteta da Secretaria de Planejamento está desenvolvendo um projeto dentro de um recurso que viabilizamos para fazer algumas melhorias, como acessibilidade, passeios públicos, instalação de lixeiras, estacionamento, uma nova praça, novos banheiros, enfim, estamos trabalhando esse projeto e viemos hoje, aqui, para ver in loco aquilo que será feito”, explicou Rui Ramos.
 
Para a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, a intenção é oferecer infraestrutura necessária para que o turismo de Uberaba seja competitivo, além de fortalecer as ações do projeto Geopark Uberaba para que, em breve, tenhamos a chancela da Unesco.
 
Reiner Soares, morador de Peirópolis há 53 anos, pontuou que a revitalização é essencial para o bairro rural.  “Peirópolis precisa ser revitalizado, temos muito potencial, e esse potencial agrega a todos que vivem do turismo aqui. Precisamos receber bem o nosso turista”, finalizou.
 
Participaram do encontro a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, a arquiteta da Secretaria de Planejamento, Letícia Flores de Oliveira Alves e, ainda, moradores e associados da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia