CIDADE

Usuários sofrem com BRT lotado; prefeitura afirma que irá inserir um carro extra

Raiane Duarte
Publicado em 12/02/2021 às 16:09Atualizado em 19/12/2022 às 04:49
Compartilhar

Imagens/Leitora

A reportagem do JM Online vem recebendo reclamações constantes referentes ao transporte público em Uberaba. A mais recente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (12), especificamente no BRT/Manoel Mendes/Univerdecidade. A prefeitura afirmou que irá incluir mais um ônibus na linha. 

Uma usuária acionou o JM e encaminhou um vídeo que mostra o ônibus completamente cheio, logo, sem o distanciamento social necessário. A gravação ocorreu na linha das 18h25, sentido Manoel Mendes. Conforme a trabalhadora, os últimos aumentos de frota não surtiram efeito.

“Uso ele neste horário de pico, que é exatamente o horário que falaram que aumentariam os ônibus, ou pelo menos este deveria ser o foco. Pego o vetor no Centro e lá o tubo está cheio, o Vetor já chega lotado também! Não é a primeira vez que falam que aumentaram a frota, se aumentaram não foi no mais importante, que são os vetores neste horário”, queixou-se Ana Luiza, que trabalha em uma empresa no Centro. 

Veja víde

A Prefeitura Municipal de Uberaba foi questionada sobre a questão e em nota afirmou que a situação já havia sido notada. “Em atenção ao apontamento do usuário, informamos que a nossa fiscalização já havia averiguado essa situação que aconteceu no dia 11/02. Já foi programada a inserção de um carro extra nesse período”. 

A administração ainda afirmou que está autuando as empresas pelo fato de não cumprirem o estabelecido no decreto. “Solicitamos que as pessoas, ao notarem que o veículo já está com o nível de lotação, aguardem o próximo veículo. Temos casos em que um veículo chegou com excesso e o próximo chegou vazio”, pediu ainda.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por