CIDADE

Campanha "Bombeiro Sangue Bom" busca estimular a doação no hemocentro regional

Daniela Brito
Publicado em 21/01/2021 às 18:50Atualizado em 18/12/2022 às 12:02
Compartilhar

Corpo de Bombeiros de Uberaba promove campanha de incentivo à doação de sangue em parceria com o Hemocentro. A campanha “Bombeiro Sangue Bom” faz parte das comemorações do aniversário de 55 anos do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM) de Uberaba.  

A ação tem início na segunda-feira (25), às 8h30, no Hemocentro de Uberaba. “Neste dia, os bombeiros vão doar sangue em mutirão, para marcar o início da campanha. Nossa intenção é ajudar a divulgar a necessidade que o Hemocentro de Uberaba está enfrentando”, diz a cabo BM Izabel.

Hoje, o 8º BBM possui efetivo de, aproximadamente, 170 pessoas. Conforme a Cabo BM Izabel, cerca de um terço vai conseguir doar durante a campanha, pois alguns apresentam necessidade de saúde e outros doaram recentemente. “Nossos militares ajudam sempre que podem e, por causa do intervalo de doação, não será grande o número de bombeiros que vão participar deste mutirão”, esclarece a cabo BM Izabel.

Por outro lado, toda a população está convidada a participar. Os voluntários que fizerem a doação durante o período da campanha, que vai até 12 de fevereiro, vão receber uma lembrança do Corpo de Bombeiros, além de concorrer ao troféu “Doador #SANGUEBOM”.

Conforme o comandante do 8ºBBM, coronel Anderson Passos, a campanha “Bombeiro Sangue Bom” tem como objetivo ajudar a repor o banco de sangue, que está com os estoques baixos. Segundo ele, as ações de incentivo continuam, efetivamente, durante todo o período da campanha. “Queremos sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue. Eu serei um dos que vão doar sangue no mutirão”, afirma.

Para quem quiser participar, as doações devem ser feitas por meio de agendamento, no telefone 3074-3200.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por