JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Codau retoma a sanitização de locais estratégicos com uso de caminhão-pipa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

16/01/2021 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Foto/Divulgação

Caminhão-pipa da Codau faz a sanitização do Terminal BRT em ação preventiva à transmissão do coronavírus

Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas) retomou a sanitização em pontos estratégicos de Uberaba. A ação consiste na aplicação de solução desinfetante para o combate ao coronavírus.

O caminhão-pipa foi mobilizado para realizar a desinfecção nos terminais de ônibus e estações do BRT, unidades de saúde, rodoviária, praças, calçadão, Mercado Municipal e outros pontos da cidade onde há trânsito permanente de pessoas.

Conforme o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, que é engenheiro químico, a medida é necessária tendo em vista o aumento de casos de Covid-19 na cidade e foi ponderada com a prefeita Elisa Araújo. “Podemos colaborar e unir forças com a Saúde para combater a disseminação do vírus aqui em Uberaba”, explica.

De acordo com a autarquia, o líquido desinfetante usado na ação é formado pela mistura de hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio, que juntos geram uma solução oxidante, ideal para a desinfecção desses locais. A mistura tem a concentração específica, conforme normativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia