CIDADE

Recursos para construção de casas no Girassóis IV são liberados

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 01/12/2020 às 17:04Atualizado em 18/12/2022 às 11:05
Compartilhar

Foto/Divulgação

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve com o Deputado Franco Cartafina na manhã desta terça-feira (1º)

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou na manhã desta terça, 1º, a liberação do último aporte financeiro, no valor de R$ 9 milhões, para a finalização das construções das casas no Parque dos Girassóis IV.  Ao todo, 490 famílias serão contempladas com a entrega do conjunto habitacional.

De acordo com o ministro, o Brasil tem hoje 100 mil unidades habitacionais paradas, sendo que 40 mil foram retomadas em 2020, incluindo as do Parque dos Girassóis IV. 

“Esse é um trabalho que estamos fazendo diuturnamente porque entendemos a necessidade do cidadão de ter a sua casa própria”, destacou.

O valor dos recursos foi repassado ao Deputado Federal Franco Cartafina (PP), que analisa a necessidade do projeto no Parque dos Girassóis e da devida implantação adequada dos valores.

“Por solicitação da Cohagra, desde o início do mandato estamos trabalhando dentro do Ministério e da Secretaria Nacional de Habitação para a conclusão dessas unidades. Foram inúmeras reuniões online e todo um trabalho técnico desenvolvido para chegar ao anúncio de hoje, que realiza o sonho da casa própria de tantas famílias”, comenta o deputado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por