JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Das 5h às 22h: lojas poderão abrir em horário especial na Black Friday este ano

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/11/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 26/11/2020 - 16:16:15.

Foto/Reprodução


Lojas poderão ampliar horário de atendimento com abertura das 5h às 22h, e deverão seguir decreto de enfrentamento ao coronavírus

Portaria publicada no Porta Voz permite a abertura do comércio em horário especial nesta sexta-feira (27) durante a Black Friday. Com isso, o funcionamento será das 5h às 22h. A publicação está assinada pelo secretário de Saúde, Iraci Neto e ainda pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, sendo justificada em razão da data inaugurar a temporada de compras para o Natal. 

A portaria também reforça as necessidades das medidas de biossegurança como prevenção à Covid-19. Entre elas, a exigência do uso de máscaras de proteção, disponibilização de álcool gel, distanciamento mínimo de 2 m²  e controle de acesso das pessoas no interior das lojas, sendo uma pessoa a cada 4 m².

Além disso, deverá haver demarcação removível no piso para as filas internas e áreas externas e há ainda a recomendação que seja aferida a temperatura dos clientes. Qualquer tipo de aglomeração de pessoas está proibido.

A medida é comemorada pelo Presidente da CDL Uberaba, Angelo Crema, que reivindicava a ampliação do horário junto a Administração Municipal, tendo inclusive, participado na tarde de quarta-feira (25) de reunião com o secretário de Governo, Rodrigo Vieira, reforçando a solicitação. “Estávamos, há algum tempo, pedindo a autorização desta abertura para a Black Friday”, diz o dirigente, que já se empenha para conseguir viabilizar o horário especial de Natal. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia