JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 03 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Estudo aponta Uberaba como a 49ª mais competitiva do Brasil

Em nível estadual, estudo do Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Gove Digital e o Sebrae, aponta a cidade em sexta colocação no ranking

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/11/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Reprodução 

Índice de matrículas escolares é um dos itens analisados para a elaboração do Ranking de Competitividade

Uberaba é destaque no Ranking de Competitividade dos Municípios que analisa dados da gestão pública e indicadores socioeconômicos em Minas Gerais. O levantamento, produzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Gove Digital e o Sebrae, analisou 405 municípios com mais de 80 mil habitantes em todo o Brasil.

Uberaba figura na sexta posição no ranking mineiro, atrás de Belo Horizonte, Uberlândia, Poços de Caldas, Nova Lima e Lavras. Em nível nacional, a cidade alcançou a 49ª posição, ao obter uma nota geral de 55,17.

A lista é encabeçada pelo município paulista de Barueri, seguido por São Caetano do Sul (SP); São Paulo (SP); Florianópolis (SC); Curitiba (PR) e Vitória (ES).

O ranking se baseia em 55 indicadores, distribuídos em 12 pilares temáticos considerados fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública das cidades brasileiras.

Segundo a CLP, estes indicadores são taxas de investimento, de matrículas escolares e de mortalidade, cobertura de abastecimento de água, formalidade no mercado de trabalho e acesso à telefonia. Estão organizados em três dimensões: instituições, sociedade e economia e abordam a qualidade e acesso à saúde e educação, segurança, saneamento e meio ambiente, inserção econômica, sustentabilidade fiscal e o funcionamento da máquina pública.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia