JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Atendimento no Sine e Sala do Empreendedor tem horário estendido

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

30/10/2020 - 07:00:11.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba estendeu o horário de atendimento no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Sala Mineira do Empreendedor. A partir da próxima terça-feira (3), o expediente ao público será das 8h às 14h.

A Sedec também recomenda o site empregabrasil.mte.gov.br/, onde o seguro-desemprego pode ser solicitado online por qualquer trabalhador formal demitido sem justa causa e que cumpra os demais requisitos do benefício.

Para concorrer a vagas de emprego, basta que o interessado entre na página do Sine Municipal, que fica no portal da Prefeitura. Todas as vagas são atualizadas diariamente, devendo o interessado seguir os requisitos solicitados. 

Os empreendedores também podem solicitar diversos serviços online. Processos em andamento podem ser solicitados informando nome do requerente pelo email saladoempreendedoruberaba@gmail.com. 

No link uberaba.mg.gov.br/consultaPrevia é possível o envio da ficha de consulta, que tem por finalidade informar se a atividade pode ser exercida no local pretendido, segundo as leis de zoneamento e uso e ocupação do solo urbano do município.

Pelo portaldoempreendedor.gov.br é possível inscrever a  empresa como MEI e solicitar serviços, como atualização de dados, emissão de boleto de pagamento, fechar a empresa e enviar a declaração anual de imposto de renda do MEI. 

Após a formalização da empresa, o empreendedor pode acessar o link servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp, onde é possível gerar o Cartão CNPJ.

Pelo site da Jucemg é possível, após cadastro, iniciar o licenciamento da empresa (Corpo de Bombeiros). No Facilita Tudo, da Prefeitura é possível após cadastro emitir o Alvará de Licença e Localização do Estabelecimento, entre outros serviços totalmente online.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia