JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Quase 90% dos testes para Covid-19 do drive-thru têm resultados negativos

17/10/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito


Maior parte dos testes rápidos feitos para a Covid-19 pelo sistema de drive-thru tem resultado negativo em Uberaba. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até quinta-feira (15), foram realizados 7.009 testes. Destes, foram 6.271 resultados negativos, que representam 89% do total de testes realizados via drive-thru. Outros 738 testes tiveram resultado positivo.

Vale lembrar, que qualquer pessoa – independente de pertencer a grupo de risco -, pode agendar para realizar o exame no portal Saúde Ativa. No entanto, precisa apresentar sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos de 30.

O link para agendar o exame é www.uberabacontracovid.com.br. Além disso, é preciso apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro. São três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube), avenida Nenê Sabino, 1.801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com entrada pela rua José João Naves, no Abadia; e praça do Quartel, entrada pela avenida Lucas Borges. 

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia