CIDADE

Inauguração do Mirante Uberaba 200 Anos acontece no próximo dia 19

Daniela Brito
Publicado em 14/09/2020 às 23:32Atualizado em 18/12/2022 às 09:28
Compartilhar

Inauguração do Mirante Uberaba 200 Anos/Parque Netinho Guaritá acontece neste sábado (19). A inauguração estava prevista para sábado passado, mas foi adiada em uma semana por conta do falecimento do vice-prefeito João Gilberto Ripposati. A nova data foi confirmada pelo presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, em entrevista à Rádio JM.

A obra é decorrente de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Codau e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Em entrevista à Rádio JM, a promotora de Justiça Monique Mosca afirmou que o complexo ambiental atende completamente o TAC, contemplando toda a população de Uberaba.

Para o presidente da Codau, o Mirante Uberaba 200 anos/Parque Netinho Guaritá pode ser considerado um dos mais bonitos da cidade, sendo vinte vezes maior que o Parque das Barrigudas.

O novo espaço público - que ocupa área de quase 76 mil metros quadrados - tem opções para atividades ao ar livre, esportes e lazer e contemplação do horizonte. O mirante está integrado ao projeto do Parque Linear da Univerdecidade, com uma trilha ecológica. Além disso, o local, que recebeu iluminação de LED, terá arena aberta com possibilidade para receber shows, espaços para o funcionamento de food-trucks e praça de alimentação. Bicicletas, patinetes, patins e as famílias pets estão permitidos. A entrada e saída do complexo é pela avenida Randolfo Borges Júnior, que se conecta a um amplo estacionamento. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por