JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Imagem de N.S.Abadia ficará exposta à disposição dos fiéis por uma semana depois do dia 15

13/08/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito


Foto/Jairo Chagas

A coroação de Nossa Senhora da Abadia será online este ano, mas o santuário-basílica está com as portas abertas aos fiéis 

Santuário-basílica de Nossa Senhora da Abadia registra aumento no número de fiéis nos dias que antecedem o dia 15 de agosto, data comemorativa da Padroeira de Uberaba. De acordo com o Padre Alexsandro Nunes Ribeiro, durante as visitas, as pessoas estão bastante conscientes sobre a necessidade de não gerar aglomerações e quanto à obrigatoriedade do uso da máscara. “Não tivemos até o momento nenhum incidente. Tudo está transcorrendo num clima de paz, silêncio, oração e devoção”, diz.

Funcionamento do comércio será facultativo no feriado da padroeira 

Ainda segundo ele, o Santuário Basílica oferece ambiente agradável e seguro, sendo que toda estrutura é constantemente higienizada, fornecendo, inclusive, álcool gel para os frequentadores. Além disso, há demarcador de filas, seguranças e funcionários preparados para atender os visitantes. “Esperamos que tudo transcorra bem até o dia 15”, afirma o pároco, recomendando que as pessoas antecipem a ida ao santuário-basílica para evitar aglomeração no próximo sábado, dia 15. 

Neste sentido, a visita será estendida para o domingo (16) e também durante toda a semana subsequente. “A imagem ficará à disposição dos devotos, no trono decorado, para o fiel fazer sua oração, prece, súplica, agradecimento e também tirar fotos”, diz.

Para esta sexta-feira (14), a programação prevê a Noite de Louvor às 20h30 e o Santo Rosário às 22h. No dia 15 de agosto haverá a missa às 6h, com a alvorada do sino a partir das 5h30. Já às 15h acontece a missa solene e, após a celebração, Nossa Senhora da Abadia sairá em carro aberto pelas ruas de Uberaba. 


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia