CIDADE

Compras de última hora do Dia dos Pais geram filas no comércio

Consumidor deixa para a última hora e comércio registra grande movimento no sábado, véspera do Dia dos Pais

Daniela Brito
Publicado em 08/08/2020 às 12:50Atualizado em 18/12/2022 às 08:33
Compartilhar

Jairo Chagas

Movimento de consumidores no calçadão da rua Artur Machado foi intenso na manhã deste sábado

Uberabense deixou para última hora a compra do presente para o Dia dos Pais. No sábado (8), véspera da comemoração, o comércio registrou grande fluxo de clientes. Em algumas lojas de rua houve filas do lado de fora, precisando que o cliente aguardasse atendimento, para evitar aglomeração nos estabelecimentos.

O presidente da CDL Uberaba, Ângelo Crema, diz que o movimento aumentou significativamente desde a quinta-feira passada, surpreendendo os lojistas. “Realmente, muita gente prestigiou o comércio nos últimos dias e estão comprando o presente para os pais, mas este sábado foi muito positivo”, diz.

Pela manhã ele percorreu as principais ruas comerciais como Artur Machado, São Benedito e Prudente de Morais. Segundo o dirigente, em vários pontos comerciais houve até filas, porém, o cliente está consciente quanto as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. “Há uma colaboração mútua do consumidor, que está ajudando o lojista e tendo muita paciência”, informa. Segundo ele, um balanço de vendas deverá ser divulgado nesta segunda-feira.

Já no Shopping Uberaba, a entrada da rua Ituiutaba precisou ser fechada  e uma fila de veículos se formou na avenida Santa Beatriz porque o estacionamento alcançou o limite permitido. Com isto, o cliente só era liberado a entrar nas instalações do mall quando outro deixava o local, para evitar aglomeração. Segundo o presidente da Assoceu (Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba), José Eduardo Cezar de Oliveira, a expectativa é que o volume de vendas alcance os números de 2019. Bares e restaurantes têm expectativa positiva de movimento para a data 

Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores) projeta movimento positivo nos estabelecimentos neste domingo (9), data em que se comemora o Dia dos Pais.

De acordo com o diretor do sindicato, Fernando Abdalla, o segmento já perdeu datas importantes durante o ano como, por exemplo, o Dia dos Namorados. “E esse será nosso primeiro dia comemorativo após a reabertura. Nossa expectativa está excelente” para hoje. Segundo ele, trata-se de uma comemoração importante em que a família poderá sair da rotina e ir almoçar e jantar em restaurantes com toda a segurança. “Está tudo muito organizado e os clientes estão elogiando bastante a forma como os estabelecimentos têm agido com respeito ao decreto”, afirma. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por