CIDADE

Superintendência define número de passageiros em pé nos ônibus

Veículos foram sinalizados e a quantidade de usuários em pé varia de 10 a 14, dependendo do tamanho do ônibus

Publicado em 04/08/2020 às 21:11Atualizado em 18/12/2022 às 08:26
Compartilhar

Foto/Divulgação

Ônibus foram sinalizados, indicando os locais em que os passageiros podem seguir viagem em pé

A Prefeitura de Uberaba liberou a permanência de passageiros em pé dentro dos ônibus do transporte coletivo em Uberaba. A medida foi regulamentada por meio de ajustes no Decreto Municipal nº 5.555 e está valendo desde sábado passado, dia 1º.

De acordo com o superintendente do Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, estão permitidas as viagens, desde que obedeçam ao distanciamento de duas pessoas em pé por metro quadrado, além daquelas que já estão sentadas, por veículo. Com este cálculo, o órgão também determinou a capacidade máxima de passageiros por modelo de veículo em circulação.

Nos ônibus Vetor, por exemplo, são catorze pessoas em pé, enquanto nos convencionais, apenas dez. No modelo intermediário podem seguir doze pessoas em pé por viagem. Além disso, todos os ônibus foram sinalizados, para que sejam cumpridas as normas e mantida a distância segura entre os passageiros.

Desde que as novas regras começaram a valer, não houve nenhum contratempo, sendo que a prestação do serviço está sendo acompanhada diretamente pelos fiscais. Claudinei Nunes informa ainda que a medida atende à demanda dos passageiros, que preferem seguir viagem em pé do que aguardar outro veículo.

Além disso, a regulamentação, segundo o superintendente, atende às normas que também estão sendo adotadas em outros municípios, que liberaram a circulação de ônibus com passageiros em pé.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por