CIDADE

Sindicato aprova medidas e diz que ajudará na fiscalização

Daniela Brito
Publicado em 01/08/2020 às 13:26Atualizado em 18/12/2022 às 08:22
Compartilhar

Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores) avalia como positivas as novas regras para o funcionamento dos estabelecimentos do setor, com os ajustes do Decreto Municipal nº 5.555, publicados no Porta-Voz.

Segundo o diretor do Sinhores, Fernando Abdalla, as medidas atendem reivindicação do segmento, como a liberação da venda de bebida alcoólica, o atendimento de quatro pessoas por mesa e o funcionamento até a meia-noite.

As propostas foram apresentadas pela entidade em reunião recente com o prefeito Paulo Piau. “E fomos atendidos”, diz o dirigente.

Conforme explica, o cumprimento vai proporcionar mais segurança aos clientes, pois a entidade sindical conseguiu comprovar que estava havendo grande consumo de bebida alcoólica nas residências, com aglomeração de pessoas.

“Agora, com estas novas medidas, o consumo poderá ser feito nos bares e restaurantes, com segurança, pois haverá rigorosas regras sanitárias”, informa.

Ele também esclarece que o número de quatro pessoas por mesa tem como objetivo atender às famílias, que estavam sendo obrigadas a consumir em mesas separadas. Além disso, Fernando Abdalla também adianta que o sindicato irá fazer um trabalho de fiscalização para que bares e restaurantes cumpram as medidas com rigor, para que não haja retrocesso nas novas regras de funcionamento.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por