JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Codau planeja a reforma de quase 20 abrigos de ônibus no mês de agosto

02/08/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Em meio à denúncia da precariedade e falta de manutenção de diversos abrigos de ônibus, Codau planeja a reforma de dezenove equipamentos para o mês de agosto. A autarquia é a responsável pelo serviço no município.

A escolha daqueles que receberão manutenção foi definida pela Superintendência do Transporte Público. Em 2020, a Codau promoveu o reparo de 138 abrigos de ônibus, entre os meses de janeiro e julho. No ano passado houve a reforma de 265 equipamentos.

Segundo o presidente da autarquia, Luiz Guaritá Neto, os equipamentos são retirados seguindo programação para reduzir qualquer tipo de transtorno para o usuário do transporte.

Continua depois da publicidade


“O serviço visa a devolver os pontos recuperados no menor tempo possível”, explica. Já o superintendente do Transporte Público, Claudinei Nunes, informa que a prioridade é para os equipamentos que estão mais danificados.

Conforme o cronograma, os abrigos a serem reformados ficam nos bairros Jardim Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, Primavera, Antônio Barbosa, bairro de Lourdes, Marajó, entre outros. A maior parte dos equipamentos precisa de nova pintura ou reforço nas bases, mas muitos ainda são alvo de vandalismo, com coberturas e bancos danificados. 
 


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia