CIDADE

Sindicomércio não tem projeção otimista de vendas para o Dia dos Pais este ano

Daniela Brito
Publicado em 30/07/2020 às 19:56Atualizado em 18/12/2022 às 08:21
Compartilhar

Foto/Arquivo

Apesar de os lojistas estarem se preparando para o Dia dos Pais, a expectativa não é das melhores em virtude da pandemia

Sindicomércio não tem projeção de crescimento das vendas para o Dia dos Pais. Isso porque a comemoração ocorre em momento atípico, em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Obviamente temos um cenário pessimista. Ainda não temos pesquisa para analisar o nível de intenção de compras e não há como comparar nossas projeções com as vendas do ano passado”, explica o gerente-executivo Thiago Árabe Castejon.

Porém, há expectativa positiva em relação a um aquecimento nas vendas, embora a data não tenha um forte apelo comercial, como o Dia das Mães, que continua sendo a segunda maior comemoração, que resulta em grande volume de vendas para o comércio, após o Natal.

“De qualquer forma, como houve a reabertura do comércio, de maneira geral, acreditamos que há intenção de compras para o Dia dos Pais”, afirma.

Ainda dentro deste contexto, Thiago Árabe avalia que o valor médio dos presentes deve ser menor que o ano passado, em razão da crise econômica que gerou aumento do desemprego, não só na cidade, como em todo país. “Mas, temos expectativa de melhora nas vendas, comparando-se ao que estamos passando”, conclui. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por